Convite para madrinhas - Parte 1 - Preparação das caixinhas

Olá noivinhas! Tudo bom ?
Hoje o assunto é convites, mas não um simples convite este é o convite para suas madrinhas, mas pode ser dado ao casal ou também para os padrinhos, tudo irá depender das cores, o que será colocado dentro, como será feito o convite, etc etc etc...
No vídeo abaixo eu fiz um passo-a-passo de como fiz o modelo de convite para minhas madrinhas, no total de 8. Comprei o material e botei a mão na massa, tem coisa melhor? Alem de economizar ainda fica tudo com a sua cara, se ficar feio você mesmo arruma, se der certo o mérito será todo seu! Então por favor, ve se não faz a miseravi e compra materiais de qualidade, pois o barato as vezes sai caro, E faz com muita calma, e amor principalmente.
Vamos ao passo-a-passo:

Materiais:


-Caixinha em MDF (o tamanho que mais usam é o 15x15 mais esta é 10x15 pois é só teste)
-Tinta PVA das cores de sua preferência (1 pequena de 37ml da Acrilex rende em media 2 caixinhas com 3 demãos bem grossas) As cores que eu usei são: 519 branco e 542 rosa escuro (Pink) Da Acrilex 100ml e 37ml .
-Pincel  se puder investir um pouco compra 2 : nº 18 Acrilex 057 cabo preto(cerdas beeeeem macias) e 1 pequeno para pequenos acabamento eu usei um pincel comum nº10 que uso para cola.
-Rolinho pequeno, só para espalhar a tinta.
-Lixa para MDF nº220 
-Um potinho para colocar a tinta.

 Modo de fazer:
assista o vídeo abaixo



Lixe muito bem todas as peças quando mais liso melhor o acabamento final, limpe o pó da lixa com um pano seco, ou um guardanapo, e passe a 1ª mão de tinta, espere pelo menos 1hra para secar bem e lixe novamente, retire o excesso de pó com um pano seco, e repita o processo quantas vezes usar necessário, no max. de 4, mas não será preciso tanto. Depois que estiver totalmente seca, faça uma revisão para ver se está tudo OK principalmente se você estiver usando 2 ou mais cores, passe o verniz de sua preferência: Fosco, semi-brilho, ou brilhoso.




E aqui vão algumas fotos:




0 comentários:

Postar um comentário