Brunch = uma espécie
de café da manhã reforçado
Horário apropriado:
11:00 ele é servido entre o horário de
café da manha e almoço
*Lembre-se que como é
pela manha tem que fazer em um dia que ninguém trabalhe tipo domingo*
Para este tipo de
evento não precisa contratar Buffet chama umas 10 pessoas (pega as madrinhas
elas também servem pra isso ! AJUDAR ! ) e façam bolos e tortas doces e
salgadas, ai vai em uma padaria e encomenda:
Pães uns 3 a 4 tipos: Frances,
Integral, bisnaginhas, croissants de manteiga, brioches ...
Embutidos queijos: (já
fatiados e de preferência em quadradinhos tipo 5cm*5cm)
*Queijo mussarela
fatiado
*Presunto
*Peito de peru
*Salame italiano
Pastas para pães:
*Requeijão
*Manteiga
3 sabores de doces (de
leite, Morango, Ameixa, Banana, Leite com Coco, Leite com abacaxi) Os doces você
vai em feirinhas ou loja de coloniais e compra aqueles que quilo ou o de vidro
que vem 500g Alem de ser muito gostoso é mais barato (não precisa comprar muito
para umas 150 pessoas 2 potes de cada ta bom(até 3 sabores só)
Outras
acompanhamentos:
Omeletes, ovo mexido
(ao leite), molho de vina, sopa, salgadinhos de festa, Mini pasteis etc...
Bebidas
As bebidas TEM QUE ser
feitas na hora ou no caso do iogurte comprado um dia antes.
*2 sabores de suco
(laranja, abacaxi, maracujá, manga, evite sucos muito doces como uva, morango e
limão)
*Café preto
*Leite
*Iogurte (compra de
litro)
*Chá (coloca a água quente
e os saquinhos de vários sabores ao lado e cada um faz o seu )
Funcionários, você vai
precisar contratar por conta própria ou vai a uma agencia que presta este tipo
de serviço (oque é melhor por que já tem o uniforme e vai ter alguém para
coordenalas, alem da segurança que todas iram estar lá, pois caso alguma fique
doente, ou não possa ir a agencia tem obrigação de repor o funcionário).
Caso voce for contratar por conta própria vai
prescisar de:
*1 copeira ou garçom
para cada 30 pessoas (caso queira algo mais perfeito, tipo mesas limpas a toda
hora e mesa de comida sempre cheia) ou 1 para 60 se for apenas para manter em
ordem!
*1 para cuidar só das
bebidas (café, leite, Água quente, repor suco...)
*1 pessoa para cuidar
dos banheiros
Confeitaria
Ai manda fazer um bolo
bem gostoso (não precisa ser decorado) e serve já fatiado nas mesas antes de tudo!
Na saída, voce coloca uma
mesa para lembrancinhas (que vc pode pegar aqueles amantegados de luxo, que são
bem gostosos e grandes, coloca uns 4 dentro de um saquinho de tecido (vc mesmo
pode fazer ou compra aqules de organza que vem prontos) da cor da sua decoração
e amara com uma fitinha com uma tag de agradecimento.
Decoração
Na decoração vc pode
economizar MUITOOOOO, joga no Google “Utensílios para festa locação” procura
algum local que ofereça tudo, não aluga um pouco em cada lugar e vou te
explicar o porque ! Eles cobram e muito caro pelo transporte, levar e buscar
depois, alem do que já pensou devolver as xícaras aonde eram as toalhas ? então
vamos ao que voce irá precisar: (sempre 20% a 30% a mais do numero de convidados
confirmados)
-Xícaras e Pires
(sempre 20% a 30% a mais do numero de convidados confirmados)
-Copos
-Garfo, Faca e colher
(tamanho Sobremesa)
-Prato de sobremesa
-Colher de cafezinho
-Guardanapo de tecido
(de preferência da cor da decoração)
-Toalhas para mesa (de
preferência a toalhas decoradas até o chão, sai mais barato que colocar uma
branca até o chão + o cobre manchas ou passa mesa)
-Capa de cadeira
(somente se as cadeiras forem “feias” ou de plástico, procure pela capa mais
simples se não fica estranho uma cerimônia simples com capa sofisticada)
-Toalha para mesa de
comida e para mesa de bebidas (abaixo eu explico porque 2)
-Toalha mesa noivos
-Pegadores (ai você
tem que ver o que ira servir, espátulas para bolos e tortas, pegadores para pães,
queijos e embutidos, concha para sopa e molhos)
-réchauds, tigelas, e
aparadores para bolo.
-Jarras
-Garrafa térmica (essa
acho que você vai ter que emprestar, é difícil para achar para locar)
Decoração
É legal usar e abusar
cores clarinhas e de flores como mosquitinhos ou flores de campo, cuidado pra
não usar flor de velório, girassol fica bonito, não indico rosas por que é
muito luxuoso!
Escolhe um lugar bem
bonito, e investe um pouquinho na locação das louças e talheres
Tudo isso você pode pedir
para uma amiga para as madrinhas arrumar, ou até você mesmo!
De centro de mesa
coloca uma aranjosinho de mosquitinhos (se você escolher esta flor) e pede para
a própria floricultura fazer uns buquezinhos, coloca dentro de uns castiçais
baixos de vidro (da para locar também ou compra)
Segue Fotos para se
inspirar
Espero que tenham gostado Beijooos Casados !
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