Uma opção barata e super Legal !!! mini-wedding com brunch

Brunch = uma espécie de café da manhã reforçado
Horário apropriado: 11:00  ele é servido entre o horário de café da manha e almoço
*Lembre-se que como é pela manha tem que fazer em um dia que ninguém trabalhe tipo domingo*
Para este tipo de evento não precisa contratar Buffet chama umas 10 pessoas (pega as madrinhas elas também servem pra isso ! AJUDAR ! ) e façam bolos e tortas doces e salgadas, ai vai em uma padaria e encomenda:
Pães uns 3 a 4 tipos: Frances, Integral, bisnaginhas, croissants de manteiga, brioches ...
Embutidos queijos: (já fatiados e de preferência em quadradinhos tipo 5cm*5cm)
*Queijo mussarela fatiado
*Presunto
*Peito de peru
*Salame italiano
Pastas para pães:
*Requeijão
*Manteiga
3 sabores de doces (de leite, Morango, Ameixa, Banana, Leite com Coco, Leite com abacaxi) Os doces você vai em feirinhas ou loja de coloniais e compra aqueles que quilo ou o de vidro que vem 500g Alem de ser muito gostoso é mais barato (não precisa comprar muito para umas 150 pessoas 2 potes de cada ta bom(até 3 sabores só)

Outras acompanhamentos:
Omeletes, ovo mexido (ao leite), molho de vina, sopa, salgadinhos de festa, Mini pasteis etc...

Bebidas
As bebidas TEM QUE ser feitas na hora ou no caso do iogurte comprado um dia antes.
*2 sabores de suco (laranja, abacaxi, maracujá, manga, evite sucos muito doces como uva, morango e limão)
*Café preto
*Leite
*Iogurte (compra de litro)
*Chá (coloca a água quente e os saquinhos de vários sabores ao lado e cada um faz o seu )

Funcionários, você vai precisar contratar por conta própria ou vai a uma agencia que presta este tipo de serviço (oque é melhor por que já tem o uniforme e vai ter alguém para coordenalas, alem da segurança que todas iram estar lá, pois caso alguma fique doente, ou não possa ir a agencia tem obrigação de repor o funcionário).
 Caso voce for contratar por conta própria vai prescisar de:
*1 copeira ou garçom para cada 30 pessoas (caso queira algo mais perfeito, tipo mesas limpas a toda hora e mesa de comida sempre cheia) ou 1 para 60 se for apenas para manter em ordem!
*1 para cuidar só das bebidas (café, leite, Água quente, repor suco...)
*1 pessoa para cuidar dos banheiros

Confeitaria
Ai manda fazer um bolo bem gostoso (não precisa ser decorado) e serve já fatiado nas mesas antes de tudo!
Na saída, voce coloca uma mesa para lembrancinhas (que vc pode pegar aqueles amantegados de luxo, que são bem gostosos e grandes, coloca uns 4 dentro de um saquinho de tecido (vc mesmo pode fazer ou compra aqules de organza que vem prontos) da cor da sua decoração e amara com uma fitinha com uma tag de agradecimento.
Decoração
Na decoração vc pode economizar MUITOOOOO, joga no Google “Utensílios para festa locação” procura algum local que ofereça tudo, não aluga um pouco em cada lugar e vou te explicar o porque ! Eles cobram e muito caro pelo transporte, levar e buscar depois, alem do que já pensou devolver as xícaras aonde eram as toalhas ? então vamos ao que voce irá precisar: (sempre 20% a 30% a mais do numero de convidados confirmados)
-Xícaras e Pires (sempre 20% a 30% a mais do numero de convidados confirmados)
-Copos
-Garfo, Faca e colher (tamanho Sobremesa)
-Prato de sobremesa
-Colher de cafezinho
-Guardanapo de tecido (de preferência da cor da decoração)
-Toalhas para mesa (de preferência a toalhas decoradas até o chão, sai mais barato que colocar uma branca até o chão + o cobre manchas ou passa mesa)
-Capa de cadeira (somente se as cadeiras forem “feias” ou de plástico, procure pela capa mais simples se não fica estranho uma cerimônia simples com capa sofisticada)
-Toalha para mesa de comida e para mesa de bebidas (abaixo eu explico porque 2)
-Toalha mesa noivos
-Pegadores (ai você tem que ver o que ira servir, espátulas para bolos e tortas, pegadores para pães, queijos e embutidos, concha para sopa e molhos)
-réchauds, tigelas, e aparadores para bolo.
-Jarras
-Garrafa térmica (essa acho que você vai ter que emprestar, é difícil para achar para locar)

Decoração
É legal usar e abusar cores clarinhas e de flores como mosquitinhos ou flores de campo, cuidado pra não usar flor de velório, girassol fica bonito, não indico rosas por que é muito luxuoso!
Escolhe um lugar bem bonito, e investe um pouquinho na locação das louças e talheres
Tudo isso você pode pedir para uma amiga para as madrinhas arrumar, ou até você mesmo!
De centro de mesa coloca uma aranjosinho de mosquitinhos (se você escolher esta flor) e pede para a própria floricultura fazer uns buquezinhos, coloca dentro de uns castiçais baixos de vidro (da para locar também ou compra)
Segue Fotos para se inspirar







Espero que tenham gostado Beijooos Casados !

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